Friday, March 31, 2006

não troque seu cachorro por uma criança pobre. a troca é outra. e é bom pra cachorro

tá certo que num mundo onde os humanos são abatidos e torturados a torto e a direito, bater-se pelos direitos dos animais soa, para alguns, falta de humanidade. 

o grande equívoco do " troque seu cachorro por uma criança pobre " não pode continuar acontecendo. crianças e cachorros, gatos, jegues, enfim, animais, tem muito mais em comum do que pensam aqueles que se ofendem por analogias. ambos, quando ultrajados, não sabem, nem tem condições de defender-se por sí só, diante de tamanho recrudescimento e "desenvolvimento" da violência que elabora-se em requintes sem limites, a começar dos testes de laboratórios. 

cabe a nós, independentemente do que é, não omitir-se diante de qualquer espécie de violência. contra animais ou humanos. omitir-se, é compactuar. o que é uma covardia ainda maior. seja um humano minimamente decente, antes que você se torne um verdadeiro animal coisa que só os maus humanos conseguem ser em tamanha plenitude que nós preferimos chamar de humanos aos animais que nos dão lições diárias de imensa sabedoria, até mesmo em sua crueldade que não costuma ser gratuita.

No comments: