Friday, February 10, 2012

banzé pra você também. eita! cãozinho bom pra cachorro


banzé, vira lata da foto, foi salvo do abandono após ser encontrado vagando numa praça em jardim aeroporto, piracicaba.

tempos depois,na mesma praça onde foi abandonado, banzé salva seis filhotinhos de gato que ele encontrou numa caixa fechada jogado no lixo. seguindo os miados que ouviu, rasgou a dita cuja por instinto ou por vontade de retribuição? vai se saber ou arriscar palpite nestas histórias - não metam deus aqui pra não estragar a beleza animal do acontecido. e assim, um a um, banzé leva para a casa que o salvou, os gatinhos que encontrou com a certeza ou a determinação, vai-se lá saber, de que seu ato implicaria que seriam salvos da mesma forma que ele o foi um dia, pleno de conteúdo quem sabe por já ter vivenciado o abandono e a difícil vida nas ruas que não se consegue imaginar, gente ou bicho, se não passou por lá. não é história de marley, de pescador ou de qualquer outra coisa que busca explorar os cachorros pelo lado do entertainment.
slices of life, como se diz, que: se não produzem emoções em massa, batem bem mais fundo em quem tem um mínimo de decência sentimental e sabe o que é ser abandonado, principalmente em idade tão indefesa.
se algum consolo há, resta saber que quem os colocou na caixa, há de ficar na sua para sempre sem banzés a resgatá-los. 
entretanto, mais de uma vez, quedo-me apensar nos milhares, milhões de animais que não tem um banzé, humano que seja, de ouvidos e portões abertos, para além das caixas em que se meteram em vida tão vazia.

No comments: