Monday, August 07, 2006

bom pra cachorro e seus assistentes à escrita

não escrevo os meus blogs sozinho. madrugada a dentro, peralta, a gata, enrosca-se no i-book em poses de pin-up, enquanto pequetita, a cadela, enrosca-se nos meus pés seguindo meus passos mesmo quando não ando. não opinam, não resmungam, não bajulam. mas que ajudam, ajudam. como faço disto um atividade séria, não permito a entrada dos outros animais à redação. muito embora vontade e jeito não lhes falte. se os deixasse entrar, isso aqui viraria jornal do brasil.

se resistirmos até baía formosa, seremos menos ou mais do que hoje? que somos quinze, e que já fomos mais ou menos, isso sem contar os gatos e cães da rua?
mais de cinquenta haviam na casa do sol, da hilda hilst, a razão, penso, não era espaço. era a qualidade da sua escrita acasalada a da sua loucura, luzidia e fundamentalmente lúcida de dar dó.

penso então, que sou um privilegiado. número proporcionalmente gigante de cachorros e leitores diante da minha escassa serventia e do meu não-talento pra lá de arranhado.
mas que rabos abano e outros tiro da cadeira, pra além do meu, posso dizer que sim. afinal, este é um columblog de tiros e quedas.

depois saio à rua desejando ser o vampiro de curitiba, sedento de sangue sim, mas totalmente avesso às pessoas de vida sem necessidade.
mas por enquanto, apenas passeador de cachorros e palavras. em blogs também habitados por pulgas e carrapatos.

No comments: